Pode faltar alguns cortes de carne no mercado, se ritmo de alta persistir

carne bovina 2 agencia brasil 26 11 19
Foto: Agência Brasil

Da redação AGROemDIA*

Os preços da carne bovina mantiveram a trajetória de alta iniciada em meadas de setembro. Diante desse cenário, a Scolt Consultoria, uma das mais conceituadas do país no setor pecuário, alerta: pode haver falta de alguns cortes no mercado. O AGROemDIA já havia antecipado a possibilidade de que isso venha a ocorrer.

“Na última semana, o preço dos cortes de carne bovina vendidos no atacado pelos frigoríficos subiu 11,5%, em média”, informa a Scolt Consultoria nesta terça-feira 26.

“Desde que a Scot Consultoria acompanha o mercado da carne bovina (início de 2005), uma alta desta magnitude nunca havia sido registrada”, ressalta nota assinada pela analista Marina Zaia.

O mercado, acrescenta a Scolt, tem subido incessantemente desde meados de setembro e neste período acumulou alta de 30%, na média de todos os cortes.

“A falta de matéria-prima tem enxugado os estoques das indústrias e alguns agentes do setor atacadista sinalizam que pode haver falta de alguns cortes no mercado se este ritmo se manter”, pontua a nota da Scolt.

*Com informações da Scolt Consultoria

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: