Preços do arroz se recuperam em julho, mas média mensal cede

Foto: Divulgação/Irga Gov. RS

Os preços do arroz em casca subiram no Rio Grande do Sul em praticamente todos os dias do mês de julho. No acumulado do mês, a alta foi de 9,16%, com reações mais expressivas na segunda quinzena. Segundo colaboradores do Cepea, as valorizações refletiram a presença mais ativa de compradores no mercado e a restrição vendedora, principalmente na segunda metade do período.

No entanto, apesar da recuperação dos preços, a média mensal de julho ficou 1,8% abaixo da de junho, a R$ 71,83/sc 50 kg. Em termos nominais, a média de julho de 2021 foi 11,08% superior à de julho 2020, mas, quando se considera o deflacionamento pelo IGP-DI base junho de 2021, a média de julho de 2021 é 15,5% inferior à do mesmo período do ano passado e se torna a menor desde março de 2020.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: