Valores de cafés inferiores voltam a se distanciar, diz Cepea

Foto: Pixabay

Neste ano, os preços dos cafés arábica do tipo 7 (bebida rio) e do robusta tipo 7/8 (padrões inferiores e bem demandados por indústrias torrefadoras) voltaram a se distanciar, com vantagem novamente para o arábica. Segundo dados do Cepea, entre julho e agosto (até o dia 20), a diferença média entre as cotações das duas variedades está em 162,01 reais/saca, contra 42,71 reais/sc no mesmo período de 2020/21, em termos reais (os valores foram deflacionados pelo IGP-DI de jul/21).

Na safra 2020/21 (encerrada em junho/21), os preços do arábica tipo 7 (bebida rio) e os do robusta tipo 7/8 haviam se aproximado, especialmente no segundo semestre de 2020 – em outubro/20, inclusive, a média de preços do arábica do tipo 7 chegou a operar abaixo da registrada para o robusta tipo 7/8.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: