Agropecuária

Farsul divulga nota em apoio às manifestações de 7 de setembro

A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) divulgou nota neste sábado (4) em apoio às manifestações convocadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro para o 7 de setembro (terça-feira), Dia de Independência do Brasil. No texto, a Farsul também faz críticas ao Poder Judiciário e ao Senado e defende a liberdade de expressão e as garantias constitucionais dos brasileiros.

“O Conselho de Representantes da Farsul manifesta seu apoio ao movimento cívico, pacífico, ordeiro e democrático de 7 de setembro, no sentido de que este sirva de momento para reflexão de todos os brasileiros, pois, assim, sairemos mais maduros e unidos como povo, cientes de nossos papéis e deveres”, diz a nota, assinada pelo presidente da Farsul, Gedeão Silveira Pereira.

Em outro trecho da nota, a Farsul afirma: “Dentro do mais absoluto respeito aos dizeres do nosso símbolo maior, o de ordem e progresso, manifestamos nosso repúdio ao viés político adotado pela mais alta corte do Poder Judiciário brasileiro, assim como a omissão de posição de Senado Federal diante de seu papel institucional, atitudes que nos levam a significativo grau de desarmonia entre os Poderes da União”.

Clique aqui para ler a íntegra da nota da Farsul.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading