Plataforma digital aproxima técnicos agrícolas do mercado de trabalho

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Atento às tendências e necessidades do setor agropecuário, o Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Sintargs) lançou, nesta quarta-feira (8), o site www.sintargsoportunidades.com.br. A plataforma digital foi apresentada na casa da entidade na Expointer 2021, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O site reúne informações cadastrais dos profissionais e empresas, em nível nacional, para ofertas de recolocação e serviços.

O diretor de Finanças do Sintargs, Jeferson Ferreira da Rosa, informou que o site visa a possibilizar que os técnicos agrícolas apresentem seus serviços, seja através da pessoa física ou jurídica. Paralelamente, as empresas podem buscar no site profissionais como também publicar ofertas de empregos e os seus pedidos de profissionais, caso não localizem entre os currículos disponíveis.

“A nossa ideia é ajudar vários colegas do Brasil a encontrar mercado de trabalho ou até mesmo poder oferecer seu trabalho individual para pessoas que queiram uma assessoria ou um serviço rápido. Estamos com muita expectativa”, enfatizou Rosa.

Podem se cadastrar no site técnicos agrícolas, tecnólogos, zootecnistas e agrimensores. Atualmente, já estão disponíveis cerca de 500 currículos e aproximadamente 200 oportunidades ativas no endereço digital.

Clique aqui para acessar a plataforma

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: