Com fraca demanda, cotações da banana nanica caem, diz Cepea

Banana-Nanica-ceagesp
Segundo o Cepea, mercado não absorve mais altas de preços da fruta – Ceagesp/Gov.BR

Entre 18 e 22 de março, as cotações da banana nanica caíram nas regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. No Vale do Ribeiro (SP), por exemplo, a variedade apresentou desvalorização de 9%, sendo comercializada a R$ 1,60/kg. Esse cenário se deve, principalmente, à demanda enfraquecida, apesar do reduzido volume na praça.

Em Linhares (ES), por sua vez, os preços da nanica caíram 14%, por conta do norte de Minas, que apresentou um leve aumento do volume da variedade – a proximidade dessas duas regiões faz com que exista uma influência na formação de preço.

Por ser uma fruta popular, colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que o mercado não está mais absorvendo a banana com um preço mais elevado, o que limita um possível aumento das cotações futuras.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: