Mesmo com melhora na liquidez, valores do algodão recuam

Foto: Divulgação/Amipa

Após atingir recorde nominal no dia 30 de agosto (R$ 5,4748/lp), o Indicador CEPEA/ESALQ do algodão em pluma, com pagamento em 8 dias, fechou a R$ 5,4233/lp nessa quarta-feira, 8, queda de 0,94% nesse período. Segundo informações do Cepea, os preços foram influenciados pela queda dos valores externos, apesar de as negociações internas estarem ligeiramente mais aquecidas.

De modo geral, produtores nacionais têm elevado o volume de oferta de novos lotes no spot, no intuito de aproveitar os atuais valores da pluma. Do lado comprador, empresas estão mais ativas, mas evitam adquirir volumes expressivos.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: