Comprador se retrai, e preços do milho seguem em queda

Foto: Wenderson Araujo/CNA

A liquidez continua baixa no mercado spot de milho, apontam pesquisadores do Cepea. Na semana passada, além dos feriados nacional e internacional, o menor ritmo de negócios esteve atrelado à restrição de compradores, que têm expectativa de novas desvalorizações nas próximas semanas.

Nesse cenário, indicam dados do Cepea, os preços do milho seguem em queda, mas esse movimento acaba sendo limitado por preocupações quanto à oferta. Produtores seguem relatando quedas consideráveis na produtividade, o que vem sendo confirmado por dados oficiais.

Na parcial de setembro (de 31 de agosto a 10 de setembro), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) caiu 1,3%, fechando a R$ 93,53/saca de 60 kg na sexta-feira, 10.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: