Volume exportado de ovos em agosto é o menor do ano, diz Cepea

Foto: Pixabay License

Os embarques de ovos in natura, que têm se recuperado em 2021 frente a 2020 e 2019, caíram em agosto, somando o menor volume mensal exportado no ano. De acordo com dados da Secex compilados por pesquisadores do Cepea, o Brasil exportou 144,9 toneladas de ovos in natura no último mês, queda de 30,1% frente a julho, mas o dobro do volume embarcado em agosto de 2020.

Apesar do recuo no volume embarcado em agosto, em 2021 (de janeiro a agosto), o setor já enviou 4,87 mil t da proteína ao exterior, quantidade 20,9% acima da exportada no mesmo período de 2020 e ainda 2,7% maior que a de 2019.

Mercado interno

Depois da alta nos preços dos ovos no início de setembro, o mercado esteve menos movimentado nos últimos dias. Segundo pesquisadores do Cepea, o feriado no dia 7 de setembro e a paralisação de parte dos caminhoneiros dificultaram o escoamento da proteína em algumas regiões, diminuindo ainda mais as negociações do setor.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: