Empresário do agronegócio e família morrem em queda de avião em Piracicaba

Aeronave caiu perto de uma faculdade instantes depois de decolar – Foto: Divulgação

O agropecuarista e economista Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, morreu na manhã desta terça-feira (14) em um acidente de avião em Piracicaba (SP). Outras seis pessoas morreram no desastre, ocorrido instantes após a aeronave de pequeno porte decolar do aeroporto do município e cair perto da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo). O empresário e a família iriam para o interior do Pará, onde tinham fazendas.

As demais vítimas são esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, 71 anos; os filhos Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos; Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos; Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos; o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto: Giovani Dedini Gulo, 24 anos.

O empresário era acionista do grupo Cosan e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. A empresa é uma das maiores produtoras de álcool e açúcar do Brasil e responsável pelas empresas Raízen, Moove, Comgás e Rumo.

Celso Silveira Mello Filho (C) e a esposa Maria Luiza Meneghel estavam na aeronave – Foto: Reprodução EPTV

A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa, informa o site G1. Com a explosão, houve um incêndio no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram carbonizadas. Os bombeiros localizaram os sete corpos.

Em nota, o grupo Cosan lamentou as mortes. “Com enorme pesar, a Cosan informa que Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes.”

Conforme a prefeitura de Piracicaba, o avião modelo King Air B200 saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e a queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem.

*Com informações do G1

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: