Com baixa liquidez, valores do arroz recuam, diz Cepea

Foto: Irga/Gov. RS

As negociações de arroz em casca estiveram lentas na última semana, devido ao feriado de 7 de setembro e a preocupações com a paralisação de alguns caminhoneiros. De acordo com colaboradores do Cepea, o transporte de cargas foi dificultado e, consequentemente, houve atraso no cumprimento de contratos. Demandantes estiveram mais cautelosos nas novas aquisições, reduzindo o valor ofertado até mesmo pelo arroz depositado em seus armazéns. Orizicultores também estiveram afastados dos negócios, focados nas atividades de campo, que foram favorecidas por chuvas.

Nesse cenário de baixa movimentação, os preços do arroz em casca registraram baixa no spot. De 6 a 14 de setembro, o Indicador ESALQ/SENAR-RS do arroz 58% grãos inteiros (média ponderada e pagamento à vista) recuou 1,3%, fechando a R$ 74,94/sc de 50 kg nessa terça-feira, 14.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: