SP: ETASA abre inscrições para curso gratuito de técnico em agropecuária

A Escola Técnica Agropecuária Salvador Arena (ETASA), em Santa Rita do Passa Quatro (SP), abriu inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária, um dos setores que mais empregam no país. Estão disponíveis 40 vagas para a modalidade presencial e em período integral, com início em fevereiro de 2022. O curso é totalmente gratuito.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no mês passado, o agronegócio gerou, no mês de junho, 38 mil postos de trabalho – segundo melhor resultado de 2021, ficando atrás de maio, que registrou a criação de 42 mil novas vagas.

O curso Técnico em Agropecuária é indicado para quem já concluiu o Ensino Médio, mas não o curso superior, e tem como objetivo preparar, em curto prazo, profissionais para a atuação em agroindústrias, no setor produtivo, em atividades de gestão, planejamento, projetos e produção animal e vegetal.

“Oferecemos uma carga horária concentrada em dois semestres letivos para dar agilidade na formação, facilitando o ingresso no mercado de trabalho ou a continuidade nos estudos dentro da área, com mais propriedade e autonomia”, diz Cristina Favaron Tugas, diretora escolar da instituição.

A Fundação Salvador Arena (FSA) tem por objetivo a transformação social e atua intensamente há mais de 30 anos na área da educação, tendo como principal projeto neste segmento o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena.

“Nosso modelo próprio de educação privilegia não só a formação técnica voltada para o mercado de trabalho, mas também o desenvolvimento de toda a potencialidade do aluno, tendo em vista a formação de um cidadão livre, responsável, autônomo, solidário, capaz de entender e de atuar na sociedade em que vive, dentro de elevados padrões éticos e morais”, acrescenta a diretora.

Assim como todos os cursos oferecidos pelo Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA), principal projeto da FSA na área da educação, o de Técnico em Agropecuária é gratuito e os estudantes também recebem o primeiro uniforme e materiais didáticos da instituição, sem nenhum custo.

Bolsas sociais de incentivo ao estudo

Com o intuito de assegurar a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade social em sala de aula até o final do curso e garantir a obtenção do diploma, a FSA, mantenedora da Escola Técnica Agropecuária Salvador Arena, disponibiliza três tipos de bolsas para o estudante.

A Bolsa Permanência destina-se a apoiar as despesas com moradia, transporte e alimentação para alunos que moram distantes do polo próximo a Santa Rita do Passa Quatro. Já a Bolsa Transporte tem como objetivo garantir a frequência dos alunos, prevenindo a evasão ou perda das aulas causada por limitações na mobilidade até a ETASA. E a Bolsa Alimentação contribui com as necessidades nutricionais do aluno e sua família.

Serviço:

Processo seletivo Curso Técnico em Agropecuária

Inscrições: Por meio de formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSesqNXeg-8rBqLVCYGeBk_YypsL1E1mls8qkU7kn5sdUystDQ/viewform

Divulgação dos resultados: 13 de janeiro de 2022, no site www.escolatecnicasalvadorarena.com.br

Duração do curso: 2 semestres letivos

Edital e mais informações:

http://www.escolatecnicasalvadorarena.com.br

Início das aulas: fevereiro de 2022

Valor dos cursos: Grátis (sem taxas de matrícula ou mensalidades)

Importante: o processo seletivo e as matrículas ocorrerão de forma online.

Local das aulas:  a Escola Técnica Agropecuária Salvador Arena fica na Estrada SRQ 351, SN – setor 1, na Fazenda Sesmaria, em Santa Rita do Passa Quatro, na Rodovia Anhanguera, trevo do km 238.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: