5º Leilão Genética Senepol MT sorteará touro entre compradores no dia 19 de agosto

 

gado Senepol da Conquista 13 7
Foto: Senepol da Conquista/Divulgação

O 5º Leilão Genética Senepol, que ocorre no dia 19 de agosto, além de ter frete facilitado, sorteará um touro entre aqueles que se pré-cadastrarem para participar do remate e fizerem a compra de um lote. Ao todo, 150 touros Senepol e 40 fêmeas vão a leilão, que terá a realização da Estância Bahia Leilões e transmissão ao vivo pela Canal Terraviva.

Os animais são todos avaliados pela Geneplus Embrapa e os produtores interessados em realizar o pré-cadastro para participar do remate podem entrar em contato com a Estância Bahia Leilões por meio do telefone (65) 2121-6700.

O leilão terá transmissão ao vivo a partir das 14h (horário de Brasília).

O frete será gratuito para todo o Brasil, dentro da malha rodoviária, em qualquer quantidade.

Os animais são provenientes do Criatório Senepol da Conquista, do selecionador Fábio Mello, e da Senepol Coroados, de propriedade do produtor Jorge Basílio, ambos pioneiros na criação da raça Senepol em Mato Grosso.

A raça Senepol está presente no Brasil há 18 anos e a cada ano vem ganhando espaço, em especial no estado de Mato Grosso, através de cruzamento com outras raças, como a Nelore. Entre os motivos que levam a tal fato é a tolerância ao calor, docilidade, maciez da carne, pelo zero, fertilidade, rápido crescimento entre outros.

As primeiras importações de animais da raça Senepol no Brasil, oriundos dos melhores rebanhos dos Estados Unidos e das Ilhas Virgens (Saint Croix), ocorreram em 2000. O Senepol é uma raça de corte desenvolvido na Ilha Caribenha de St. Croix a partir de cruzamentos entre o gado N’Dama e o gado Red Poll.

Cadastro e informações sobre o 5º Leilão Genética Senepol MT no telefone (65) 2121-6700.

Da redação, com Estância Bahia Leilões

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: