Trigo: Com avanço da colheita no PR, liquidez aumenta; preço segue enfraquecido

Foto: Fecoagro/Divulgação

À medida que a colheita de trigo avança – sobretudo no Paraná – e a disponibilidade do cereal aumenta, a liquidez se aquece no mercado interno. Nas próximas semanas, as atividades devem ser iniciadas também no Rio Grande do Sul, o que pode reforçar o ritmo de negócios envolvendo o produto.

Segundo colaboradores do Cepea, no geral, muitos agentes de moinhos e de indústrias de ração costumam intensificar as aquisições nestes períodos de colheita, na tentativa de realizar negócios envolvendo maiores volumes a preços mais competitivos.

E, de fato, os preços do cereal estão enfraquecidos. No entanto, apesar das recentes desvalorizações, os atuais patamares estão expressivamente acima (em termos nominais) dos registrados no mesmo período de 2020 em todos os estados acompanhados pelo Cepea.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: