Preço do mamão formosa atinge o maior valor nominal dos últimos 5nos

Foto: Embrapa

O preço do mamão formosa subiu novamente no oeste da Bahia na última semana, atingindo o maior valor nominal dos últimos cinco anos. Entre 27 de setembro e 1º de outubro, a variedade foi vendida a R$ 2,90/kg, em média, alta de 9% em relação à média da semana anterior. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, essa valorização refletiu a baixa oferta da variedade em todas as regiões produtoras, devido à redução da área plantada.

Para o havaí, os valores também subiram, mas permaneceram abaixo dos do formosa. No sul da Bahia, a variedade do tipo 12 a 18 foi comercializada na média de R$ 1,50/kg na última semana, alta de 45% frente à média da semana anterior. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a valorização do havaí esteve atrelada à leve redução da oferta e à maior demanda, já que os preços da variedade estão abaixo dos do formosa.

Do Cepea/Hortifruti

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: