Chuvas afetam colheita de cebola; preços sobem

Foto: Paula Rodrigues/Embrapa

O mercado de cebola continuou reagindo nas regiões de Monte Alto e São José do Rio Pardo (SP) na semana passada, segundo o Hortifruti/Cepea. Os preços aumentaram devido à redução da oferta causada pelas chuvas, que afetaram a colheita nas principais regiões produtoras do país. No entanto, mesmo com o avanço das cotações, são poucas as cebolas que estão em condições de venda e, com isso, os preços variam de acordo com a qualidade da mercadoria.

De 18 a 22 de outubro, em Monte Alto, houve aumento expressivo de 73,30% nos preços dos bulbos frente ao período anterior, fechando a R$ 29,25/sc de 50 kg para a caixa 3 beneficiada. Em São José do Rio Pardo, a média foi de R$ 0,85/kg ao produtor, acréscimo de 73,50% na mesma comparação.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: