Preço interno do trigo está firme; liquidez segue baixa

Foto: Embrapa

Os preços do trigo estiveram firmes no Brasil nos últimos dias, segundo o Cepea. A sustentação veio especialmente da alta da paridade de importação, devido à valorização do dólar frente ao real, e do aumento nos valores externos do cereal. De acordo com pesquisadores do Cepea, no geral, a liquidez segue baixa no Brasil, com as atenções voltadas à colheita, que tem sido interrompida por chuvas, sobretudo no Rio Grande do Sul.

Além disso, alguns agentes estão preocupados com a baixa qualidade de parte do trigo colhido. Muitos produtores também estão afastados do mercado, na expectava de preços maiores, fundamentados na valorização do dólar.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: