Arroz: Ritmo de negócios segue limitado no Rio Grande do Sul

O volume de negociação do arroz continua baixo no Rio Grande do Sul, apesar do avanço da semeadura. Segundo o Cepea, compradores estão mais focados em vender o arroz em fardos do que nas aquisições do casca. Esses agentes afirmam que vão comprar novos lotes da matéria-prima apenas se houver necessidade imediata de reposição de estoques.

Produtores, por sua vez, apresentam comportamentos distintos. Enquanto alguns estão totalmente retraídos, na expectativa da valorização do cereal nas próximas semanas, visto que o dólar segue em alta, outros reportam uma leve necessidade de caixa, especialmente devido à proximidade de novos vencimentos de financiamento.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: