Preço do óleo de soja é o maior em um ano, diz Cepea

Foto: Divulgação/Abiove

Os preços do óleo de soja, que estão em alta expressiva desde o ano passado devido à maior demanda, à valorização do petróleo, às altas externas e os prêmios de exportação no Brasil, renovaram os recordes nominais da série do Cepea, iniciada em julho de 1998. Segundo dados do Cepea, em termos reais (médias deflacionadas pelo IGP-DI de setembro/21), os atuais preços do óleo de soja são os maiores em um ano. A demanda mundial por óleo de soja também segue crescente, atingindo volumes recordes.

Na safra 2020/21, a produção global de óleo de palma (principal concorrente do óleo de soja) foi a menor desde a temporada 2017/18, segundo o USDA, levando consumidores a adquirirem maior volume de óleo de soja.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: