Adubação zero é tema de live da Aprosoja-MT

Foto: Divulgação/Emater RS

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) realiza nesta quinta-feira (4), a partir das 18h (horário local), a Live Adubação Zero. O objetivo é falar com os produtores sobre o uso racional de fertilizantes no solo para reduzir os custos na lavoura. Além disso, será abordada a situação do cenário mundial de estoque desses insumos para a safra 2022/2023.

Participarão do evento online o vice-presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber, o engenheiro agrônomo e consultor técnico da entidade, Leandro Zancarano, e o superintendente do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), Cleiton Gauer.

“Estamos passando por um momento de alta nos insumos agrícolas, principalmente nos fertilizantes, e temos a incerteza se na safra 2022/2023 iremos receber os produtos. Por esse motivo, vamos falar na live sobre esse problema e principalmente sobre o uso racional e técnicas agronômicas baseadas em pesquisas, com as quais produtor pode reduzir ou até mesmo zerar o uso de fertilizantes no solo”, adianta Beber.

A live será transmitida as 18h (horário de MT) pelo canal do YouTube e na página do Instagram da Aprosoja Mato Grosso.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: