Parceria fortalece rede de apoio do agro a projetos sociais no oeste baiano

No mês em que completa 15 anos, o Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) ganhou mais um parceiro para atuar na captação dos recursos destinados aos projetos sociais do oeste da Bahia. A cooperativa de crédito Sicredi assinou, na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), o termo de parceria que autoriza o início das operações.
“Este termo de cooperação, entre o Fundesis e a Sicredi, vai trazer mais recursos para as entidades que trabalham com causas de interesse social. É um programa conjunto que tem muita importância para nossa região”, disse o presidente da Aiba e do Fundesis, Odacil Ranzi. “Sabemos que faz grande diferença, quando o recurso é aplicado em uma obra, porque leva alento às entidades e abre um leque de oportunidade para a população.”
O presidente da cooperativa, Celso Ramos Regis, ressaltou o trabalho da instituição financeira na área social. “O que tem sido feito pelo Fundesis se identifica com a filosofia do cooperativismo e da Sicredi. Ao longo do tempo, temos garantido apoio a iniciativas que contribuem para mudar vidas para melhor. Por isso, faremos a nossa parte nesse projeto de grande valor para a sociedade.”
Além de participar do processo de captação de fundos no setor produtivo, ao entrar para o Fundesis, a Sicredi terá cadeira no Conselho Deliberativo, participando diretamente da avaliação e escolha dos projetos que serão contemplados.
“A vinda da Sicredi, para somar forças no enfrentamento aos problemas sociais, vai ampliar o potencial de contribuição do Fundesis para essa faixa da população que precisa de atenção, cuidado e oportunidades”, enfatizou a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira.