Parceria fortalece rede de apoio do agro a projetos sociais no oeste baiano

Odacil Ranzi (E). presidente da Aiba e do Fundesis, e Celso Ramos Regis, presidente da Sicredi – Foto: Divulgação/Aiba

No mês em que completa 15 anos, o Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) ganhou mais um parceiro para atuar na captação dos recursos destinados aos projetos sociais do oeste da Bahia. A cooperativa de crédito Sicredi assinou, na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), o termo de parceria que autoriza o início das operações.

“Este termo de cooperação, entre o Fundesis e a Sicredi, vai trazer mais recursos para as entidades que trabalham com causas de interesse social. É um programa conjunto que tem muita importância para nossa região”, disse o presidente da Aiba e do Fundesis, Odacil Ranzi. “Sabemos que faz grande diferença, quando o recurso é aplicado em uma obra, porque leva alento às entidades e abre um leque de oportunidade para a população.”

O presidente da cooperativa, Celso Ramos Regis, ressaltou o trabalho da instituição financeira na área social. “O que tem sido feito pelo Fundesis se identifica com a filosofia do cooperativismo e da Sicredi. Ao longo do tempo, temos garantido apoio a iniciativas que contribuem para mudar vidas para melhor. Por isso, faremos a nossa parte nesse projeto de grande valor para a sociedade.”

Além de participar do processo de captação de fundos no setor produtivo, ao entrar para o Fundesis, a Sicredi terá cadeira no Conselho Deliberativo, participando diretamente da avaliação e escolha dos projetos que serão contemplados.

“A vinda da Sicredi, para somar forças no enfrentamento aos problemas sociais, vai ampliar o potencial de contribuição do Fundesis para essa faixa da população que precisa de atenção, cuidado e oportunidades”, enfatizou a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: