Agropecuária

Colheita do trigo avança; importação segue firme

Foto: Divulgação/Fecoagro

Com pouco mais da metade da área com trigo já colhida no Brasil, agentes consultados pelo Cepea indicam que a produção deve atingir o recorde estimado para esta safra. Apesar disso, as importações do cereal seguem firmes, o que tem aumentado a disponibilidade interna.

Boa parte dos produtores tem armazenado o cereal de maior qualidade, com o objetivo de negociá-lo no início do próximo ano, na expectativa de preços maiores.

Compradores, por sua vez, estão à espera de queda nos valores, baseados na colheita recorde, e os mais ativos acabam importando o produto.

De acordo com pesquisadores do Cepea, mesmo com boa colheita e importações elevadas, as cotações seguem firmes no mercado interno, também sustentadas pela paridade de importação.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading