Demanda enfraquecida pressiona valores dos ovos

Foto: Pixabay License

Com o período de fim de mês e a retração ainda mais significativa da demanda, os preços dos ovos seguiram em leve tendência de queda nos últimos dias na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. As negociações lentas e a pressão exercida pelos altos estoques têm levado vendedores a conceder descontos, com o objetivo de garantir o escoamento do produto.

Em Santa Maria de Jetibá (ES), o ovo branco tipo extra foi cotado na média de R$ 108,78/caixa com 30 dúzias na quinta-feira, 25, recuo de 0,8% em sete dias. Para o produto vermelho vendido na mesma região, a queda foi de 1,7% no período, para R$ 117,77/cx no dia 25.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: