Cepea: Oferta de mandioca cresce, mas cotação segue em alta

Foto: Vanderlei Santos/Embrapa

Muitos mandiocultores consultados pelo Cepea seguiram afastados do mercado na semana passada, enquanto aqueles com necessidade de “fazer caixa” e/ou liberar áreas arrendadas – e atentos aos atuais patamares de preços e à melhora no teor de amido – estiveram mais ativos, o que resultou em crescimento da oferta.

A demanda pela matéria-prima, por sua vez, esteve firme, especialmente por parte das empresas que ainda visam reforçar os estoques dos derivados.

Quanto aos preços, seguem em alta na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. A média semanal a prazo da mandioca posta fecularia foi de R$ 683,66/tonelada, elevação de 0,8% frente à anterior.

Do Cepea

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: