SC faz primeira exportação de Carne Angus Certificada para o Oriente Médio

Foto: Divulgação/Verdi

O estado de Santa Catarina realizou seu primeiro embarque de Carne Angus Certificada. Os cortes estampando o selo verde-amarelo da Associação Brasileira de Angus foram destinados ao Oriente Médio. A unidade do Frigorífico Verdi, de Pouso Redondo (SC), exportou 8,5 toneladas em novembro e prevê seguir com os envios no próximo ano.  A carga é composta por cortes como Rump, Cuberoll, Striploin, Shawarma, Thin Flank e Oyster Blade e deve chegar ao seu destino no final de dezembro.

“A expansão das exportações de Carne Angus Certificada mostra que estamos no caminho certo, investindo em genética e colhendo os frutos com produtos que se destacam por sabor, maciez e sustentabilidade”, diz o presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski.

Proprietário do frigorífico, Ariel Verdi destaca que o Brasil tem genética de excelência, assim como os grandes produtores de Angus do mundo, além de grande oferta de alimento para os animais. “Genética boa, mais comida boa, é igual à carne sensacional”.

Segundo ele, a exportação para o Oriente Médio é importante porque a região tem alto poder aquisitivo. “Uma trade nos procurou para experimentar alguns cortes do Brasil”, relatou, informando que essa empresa costumava comprar cortes nobres da Argentina, mas teve suas aquisições impactadas pelas restrições às exportações impostas pelo governo daquele país.

O Verdi também mantém tratativas com países como Uruguai e Chile para embarques de carne premium.

Para a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, o embarque realizado pelo frigorífico catarinense é importante porque fortalece as vendas para o Oriente Médio. O programa já realizou envios para países como Líbano, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Singapura, Catar, Omã, Palestina, Bermudas, Hong Kong e China.

“Sabemos que o mercado lá fora tem apetite por produtos de qualidade e que busca carnes com certificação, com garantia de excelência”, pontua Ana Doralina. De acordo com ela, é cada vez mais necessário que o país busque aproveitar as oportunidades e atinja novos mercados.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: