Startups da Cyklo apresentam soluções para o agro na Semana da Ciência e Inovação

Aguinaldo Marques (E), CCO da Cyklo, com ministro Marcos Pontes; abaixo, representantes de startups do Matopiba – Fotos: Luã Machado dos Santos/Cyklo

Como identificar plantas daninhas e insetos para fazer o controle de pragas e evitar danos às lavouras? Como gerir os recursos hídricos em culturas irrigadas? Quais as melhores rotas para usar no escoamento da produção no oeste baiano? Como fazer auditorias de demonstrativos contábeis em tempo recorde? Como combater e prevenir incêndios em florestas e plantações?

Se você estiver em Brasília e quiser as respostas para estas perguntas, visite o estande da Cyklo Agritech – Aceleradora de Projetos e Startups – na 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Até a próxima sexta-feira (10), a Cyklo e suas startups estão lá apresentando seus projetos ao público em geral e a investidores.

Maior aceleradora do Matopiba (MA, TO, PI e BA), com centro de inovação no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, um dos principais polos agrícolas brasileiros, a Cyklo Agritech foi convidada para representar a região no evento pelos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Nossa participação neste evento reforça a importância da inovação e da tecnologia para a economia do país”, diz Aguinaldo Marques, COO da Cyklo Agritech. “Estamos aqui, junto com o Mapa, apresentando soluções e produtos que desenvolvemos no oeste da Bahia, mas que se aplicam em todo país, com um único propósito: fazer com que o Brasil seja mais produtivo e presente na mesa dos consumidores brasileiros e do restante do planeta.”

Entre as startups aceleradas pela Cyklo Agritech que participam da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, estão a Kalliandra, a VisionFarm, a Agrimapp, a AgriHolmes, AIG, Dioxd, BVL e a Fire Limit. O estante da aceleradora no evento fica no espaço do Ministério da Agricultura.

A 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia abriu na última sexta-feira (3), com a presença do ministro Marcos Pontes, de representantes da Mapa, do governo do Distrito Federal e do Congresso Nacional, com o senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Em seu pronunciamento, Marcos Pontes destacou a importância da ciência e tecnologia para o desenvolvimento do país e a necessidade de destinar cada vez mais recursos para as duas áreas.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: