Agropecuária

Depois de subir por três meses seguidos, preço da tilápia cai em novembro

Foto: Divulgação/AEN Gov. PR

A oferta controlada e o mercado aquecido vinham mantendo os preços da tilápia em movimento de alta há três meses. Em novembro, contudo, os valores recuaram na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea, influenciados pela maior disponibilidade de animais. De acordo com colaboradores consultados pelo Cepea, a pressão veio da baixa demanda por parte das indústrias, Ceasas e feiras, que, por sua vez, relataram enfraquecimento das vendas no varejo e no mercado de food service.

Além disso, produtores de alevinos indicaram que a oferta do animal na fase inicial já se normalizou, mas o ritmo de comercialização está fraco. No geral, compradores estão sendo mais cautelosos no alojamento, devido ao alto custo de produção e a consequentes dificuldades no repasse desses aumentos ao valor do peixe.

Segundo levantamento do Cepea, na região dos Grandes Lagos (noroeste do estado de São Paulo e divisa de Mato Grosso do Sul), a tilápia in natura foi negociada a R$ 7,59/kg em novembro, recuo de 1,1% em relação a outubro.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading