Com agentes estão retraídos, preços da mandioca recuam

Foto: Everaldo Nascimento/Embrapa

Com a proximidade do final do ano, a maior parte dos mandiocultores já concluiu as entregas da raiz. Produtores com necessidade de comercialização, por sua vez, tiveram dificuldades nos trabalhos de campo, devido ao clima seco em regiões do Paraná e de Mato Grosso do Sul. Simultaneamente, muitas empresas anteciparam o recesso de final de ano, com previsão de retorno em meados de janeiro.

Quanto aos preços, de acordo com dados do Cepea, entre 13 e 17 de dezembro, a média nominal a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 671,13, 1,6% abaixo da registrada na semana anterior.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: