Trigo: Ritmo de negócios é lento; preço segue em alta

Foto: Divulgação/Embrapa

As negociações de trigo estão enfraquecidas neste fim de ano. Segundo o Cepea, enquanto compradores indicam estar abastecidos até meados de janeiro, produtores não têm necessidade de realizar vendas. Quanto aos preços, apesar da maior disponibilidade de trigo com o fim da colheita nacional, continuam subindo, sustentados pela valorização do dólar frente ao real e pela elevada paridade de importação com os países vizinhos.

No mercado de farelo, a demanda está baixa, visto que compradores estão abastecidos – muitos utilizam outros substitutos na ração e as condições das pastagens estão melhores. Além disso, as indústrias geralmente diminuem a moagem ou paralisam as atividades no fim de dezembro. No caso das farinhas, o mercado segue estável, e os preços, em elevação.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: