PF apreende 1,2 tonelada de cocaína em cargas de açúcar e suco de laranja

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal e a Receita Federal localizaram mais 1,2 tonelada de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nessa terça-feira (28), informa o G1. De acordo com o site, a droga estrava escondida em duas cargas diferentes, que iriam para fora do país, uma de suco de laranja e outra de açúcar.

Segundo a Receita, “as cargas foram selecionadas para conferência por meio de critérios objetivos de análise de risco, incluindo com inspeção não intrusiva por imagens de escâner”, noticia o G1.

Ainda conforme o site, a primeira carga de cocaína foi localizada pelo cão Uruk, da Receita Federal, em um carregamento de suco de laranja, destinado ao Porto de Valência, na Espanha. Havia ali centenas de tabletes do entorpecente, que totalizaram 736 kg.

A segunda apreensão, de 504 kg de cocaína, ocorreu em uma carga de açúcar cristal, com destino ao Porto de Tema, em Gana, na África.

A droga apreendida foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Santos, que prosseguirá com as investigações. Por enquanto, não houve prisões.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: