Movimento Brasil Verde e Amarelo: o campo e a cidade em defesa das reformas

movimento brasil verde e amarelo mc 10 5 19

Da redação

Criado no meio rural, o Movimento Brasil Verde e Amarelo em defesa das reformas da Previdência e tributária e do pacote anticrime ganha força na área urbana. Na capital da República, a União dos Movimentos de Brasília está apoiando o ato que agricultores e pecuaristas de todas as regiões do país farão na AgroBrasília, na próxima quinta-feira (16), em favor da aprovação pelo Congresso Nacional das medidas propostas pelo governo Bolsonaro.

“Há uma sinergia entre nossas prioridades”, diz o jornalista Felipe Porto, coordenador da União dos Movimentos de Brasília. A exemplo dos produtores rurais representados por mais de 70 entidades que articulam o ato, ele também entende que as reformas são fundamentais para fazer o país voltar a crescer, com geração de emprego e renda e atração de investimentos.

“Estamos ao lado do Movimento Brasil Verde e Amarelo porque ele apoia as reformas, mas também cobra melhorias para o país”, ressalta Felipe Porto, acrescentando que a União dos Movimentos da Brasília é uma articulação da sociedade civil apartidária. “Além disso, sempre lutamos contra egos inflados e vaidades.”

Na opinião de Felipe Porto, o Brasil não tem alternativa para superar a estagnação econômica a não ser as reformas. “Depois de 20 anos de governos populistas, que empurraram os problemas do país com a barriga, agora cabe a Bolsonaro fazer as mudanças necessárias para reverte esse cenário de dificuldades.”

Felipe Porto vê a convergência entre a União dos Movimentos de Brasília e o Movimento Brasil Verde e Amarelo como reflexo da própria unanimidade que se forma na sociedade em defesa das reformas. A aproximação entre o campo e a cidade ocorrerá na AgroBrasília, espaço que há 12 anos apresenta aos públicos rural e urbano as inovações e tecnologias que impulsionam o agronegócio, setor mais exitoso da economia nacional.

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: