Brasília&GoiásNotícias do dia

Começa a AgroBrasília, maior feira agropecuária do Planalto Central

agrobrasilia divulgacao 2 5 19
Feira deve receber este ano cerca de 120 visitantes – AgroBrasília/Divulgação

Desta terça-feira (14) até sábado (18), Brasília se transforma na capital do agronegócio do Planalto Central. Nesses quatro dias, a Cooperativa Agropecuária do DF (Coopa-DF) promove a AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF. A expectativa é que a exposição realize, em 2019, negócios de mais de R$ 1,1 bilhão – valor registrado ano passado – e que receba cerca de 120 mil visitantes.

A AgroBrasília é uma feira de tecnologias e negócios voltada a empreendedores rurais de diversos portes. Nela, são apresentadas as novidades em máquinas, implementos agrícolas, insumos, pesquisas, biotecnologia e genética animal e vegetal, entre outros.

O agroevento também conta com um espaço dedicado à agricultura familiar, onde são apresentadas tecnologias apropriadas ao setor, e dispõe de uma área permanente na qual é empregada o sistema de Integração Lavoura-Pecuária- Floresta (ILPF).

A programação da feira é composta por seminários e debates técnicos com a participação de palestrantes e especialistas do agronegócio.

Nesta 12ª edição, a AgroBrasília será palco, na tarde de quinta-feira (14), de manifestação dos produtores rurais de todo país em apoio à aprovação pelo Congresso Nacional das reformas da Previdência e tributária e do pacote anticrime.

O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci fica a 60 quilômetros de Brasília, no PAD-DF, em uma área de 500 mil metros quadrados.

Da redação

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading