Agropecuária

Com clima seco no Sul, preços do milho seguem em alta

Foto: Wenderson Araujo/CNA

Os preços do milho voltaram a avançar neste início de ano nos mercados nacional e externo. Segundo pesquisadores do Cepea, no Brasil, as altas estão atreladas à retração de vendedores, que estão atentos ao clima predominante seco no Sul do país e ao maior interesse de compradores, que precisam recompor seus estoques.

No campo, produtores do Sul do Brasil já iniciaram a colheita da safra verão, mas, com o andamento dos trabalhos, começam também a calcular os danos da forte estiagem na região sobre a produção de milho. Já no Sudeste e Centro-Oeste, as chuvas mais frequentes favorecem as lavouras.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading