Com oferta elevada e mercado fraco, preço da tilápia cai pelo 2º mês consecutivo

Foto: Divulgação/AEN/Gov. PR

Com oferta de animais elevada e mercado doméstico pouco aquecido, os preços da tilápia recuaram em dezembro pelo segundo mês consecutivo nas regiões acompanhadas pelo Cepea. Além disso, os custos de produção elevados seguem pressionando as margens do produtor e da indústria.

Assim como observado em novembro, o enfraquecimento das vendas no varejo e em outros importantes canais de distribuição aliados à oferta elevada de tilápia pressionaram as cotações do animal.

Produtores do oeste do Paraná relataram problemas relacionados à instabilidade no fornecimento de energia da região, forçando o criador a vender os animais de forma mais rápida e com menor preço, para evitar perdas.

Nas praças do norte e oeste do Paraná, as quedas nos valores de novembro para dezembro foram de 1,61% e de 3,62%, respectivamente, com o animal negociado a R$ 7,96/kg no norte e a R$ 7,15/kg no oeste.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: