RS: Leilão da raça Crioula arrecadará fundos para Santa Casa de Misericórdia

reuniao leilao do bem santa casa
Encontro define ações de mobilização para o leilão – Foto: Diuvlgação

Os criadores de cavalos da raça Crioula estão promovendo mais uma ação social. Desta vez, é o “Leilão do Bem”, que será realizado dia 9 de novembro, no Tatersall do Cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A renda do leilão, cujo slogan é “Grandes cavalos salvando pequenas vidas”, será revertida em benefício das gestantes e bebês de alto risco atendidos pela Maternidade Mário Totta da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

O projeto tem o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e das leiloeiras Trajano Silva Remates e Parceria Leilões, além de Camilla Menezes Gestão de Imagem e Comunicação.

A Maternidade Mário Totta realiza, 3,7 mil partos anuais, além de 700 internações na UTI Neonatal. Mais de 70% dos pacientes são oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo o diretor técnico da Santa Casa e criador da raça crioula, Ricardo Gallicchio Kroeff.

As ações promocionais do leilão começam na próxima semana e foram definidas durante reunião entre os promotores e apoiadores. No momento, a mobilização é entre os criadores para a doação de embriões, cotas de garanhões, animais ou coberturas para o remate.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: