Com procura fraca, liquidez é baixa para laranja e tahiti, diz Cepea

Foto: Kleber Sampaio/Embrapa

Produtores de cítricos relataram um mercado lento nas últimas semanas – tanto para a lima ácida tahiti quanto para a laranja –, sem grandes volumes de vendas, resultado da demanda enfraquecida.

Além disso, colaboradores do Cepea observaram grande exigência de qualidade por parte dos compradores. No entanto, chuvas mais frequentes estão dificultando a manutenção do melhor padrão em algumas regiões.

Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a laranja pera registrou média de R$ 36,70/cx de 40,8 kg, leve alta de 0,1% em relação à semana passada.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: