Cotação do algodão no mercado interno sobe quase 2% na parcial deste mês

Os preços do algodão em pluma estão em alta no mercado interno. Entre 31 de outubro e 12 de novembro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, aumentou 1,82%, fechando a R$ 2,5575/lp nessa terça-feira 12.
Segundo pesquisadores do Cepea, a alta do dólar frente ao real neste início de novembro e o atual patamar elevado dos preços internacionais têm deixado vendedores, especialmente tradings, firmes nos valores pedidos. Alguns vendedores estão com boa parte da produção comprometida e, neste momento, cumprem contratos já realizados.
Ao mesmo tempo, algumas indústrias e comerciantes com necessidade de lotes com melhor qualidade até se dispuseram a pagar mais pela pluma, mas sinalizam dificuldades em obter lotes disponíveis.
Do Cepea