Cepea: Indicador do arroz se mantém acima de R$ 46 a saca

arroz irga 5 12
Foto: Irga/Gov. RS

Os valores do arroz em casca se mantêm firmes no Rio Grande do Sul, segundo pesquisas do Cepea. O excesso de chuvas nos últimos dias causou enchentes em algumas regiões do estado, e produtores dizem que foi preciso fazer o replantio. A demanda, por sua vez, está estável, com as indústrias comprando apenas para atender as necessidades de curto prazo.

O Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, fechou a R$ 46,27/sc de 50 kg na terça-feira 12, recuo de 0,58% na parcial de novembro (até o dia 12). Na semana passada, a movimentação por parte de agentes da região da zona sul do estado aumentou, visando completar um navio para exportação.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta