Agro é o tema do Pavilhão Brasil em fevereiro na Expo 2020 Dubai

Foto: Divulgação

Responsável por cerca de 26% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, o agronegócio será a estrela da programação do Pavilhão Brasil na Expo 2020 Dubai, entre os dias 17 e 23 deste mês. O setor vai na esteira da semana temática do megaevento, denominada “Comida, Agricultura e Meios de Subsistência”, com foco na agricultura e em alimentos.

Por meio de painéis e exposições, os países demonstrarão aos visitantes do mundo inteiro iniciativas sustentáveis para produzir e oferecer alimentos. Os palestrantes dos pavilhões falarão em sessões intituladas “Crescimento Sustentável para um Mundo em Crescimento”, “O papel dos alimentos em nossas vidas” e “Soluções Climáticas para a Segurança Alimentar”.

O Pavilhão Brasil na Expo 2020 Dubai é organizado e coordenado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O Brasil vai expor em seu pavilhão dados sobre a sustentabilidade da sua agricultura e da sua pecuária, enfatizando que o país é um parceiro estratégico para segurança alimentar mundial.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: