Receita apreende 558 kg de cocaína em contêiner de café no Porto de Santos

Foto: Divulgação/Receita Federal

A atuação da Receita Federal no combate aos ilícitos aduaneiros no complexo portuário santista frustrou a tentativa de envio ao exterior de aproximadamente 558 kg de cocaína. A droga estava oculta em uma carga de 151 toneladas de café cru acondicionada em sete contêineres.

Para ter acesso à cocaína, foi necessária a retirada de 21,6 toneladas de café de um dos contêineres, em uma operação que durou grande parte da última quinta-feira (3).

A seleção da carga foi feita durante as atividades de Gestão de Riscos da Receita Federal, com análise das operações de exportação e utilização de imagens de escâneres e de cães de faro.

Como responsável pelo controle aduaneiro no país, a Receita Federal busca assegurar o equilíbrio entre a facilitação do comércio internacional e a segurança aduaneira, garantindo que as cargas não sejam utilizadas para o cometimento de ilícitos.

No período de 2016 a 2022, a Receita Federal evitou que mais de 110 toneladas de cocaína fossem embarcadas no Porto de Santos e chegassem ao seu destino.

Da Receita Federal do Brasil

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: