Fazendas do oeste baiano recrutam candidatos para curso de supervisor agrícola

Foto: Divulgação/Aiba

Representantes da área de recursos humanos (RH) de 15 propriedades agrícolas da região oeste da Bahia realizaram nessa quinta quinta-feira (10), no auditório Aiba/Abapa, em Barreiras, a segunda etapa do recrutamento de candidatos, entre 18 e 23 anos, para o curso de supervisor agrícola do Programa Jovem Aprendiz na Área Rural. Com duração de 10 meses, o curso terá início no próximo dia (22) e será ministrado na Fazenda Modelo Paulo Mizote, localizada no Projeto Barreiras Norte.

A iniciativa é coordenada pelo Sistema FAEB/Senar, com apoio da Aiba, Codevasf, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os cursistas recebem remuneração e têm a carteira assinada pelas empresas contratantes, além de uniformes, material didático, apoio logístico e, ao final, certificado.

“A maioria das empresas busca jovens que têm perfil para serem contratados depois da capacitação. É um curso muito positivo e o jovem sai pronto. Hoje, temos contratados que começaram como jovem aprendiz e que atualmente ocupam o cargo de coordenação”, disse Márcia Gama, uma das representantes de RH das empresas contratantes.

Durante a reunião, foi realizada a apresentação da ementa do curso e os candidatos também puderam se apresentar para as representantes de RH. “Já concluí o Ensino Médio em Agropecuária no Cetep. Sempre fui influenciada em casa pelo meu pai, que é fiscal em órgão agropecuário, e me interesso muito pela área do agro. É uma ótima oportunidade de aprendizado e, se for escolhida, quero futuramente me especializar”, comentou Nicole Nunes.

Ellen Carolina participou do curso Jovem Aprendiz em 2016 e compartilhou a experiência com os candidatos. “Fui jovem aprendiz, gostei muito da experiência e já fui contratada por quatro fazendas. Só posso dizer para quem deseja seguir nessa área que se dedique ao máximo e procure aproveitar essa oportunidade e aprender cada dia mais.”

Segundo a organização, aproximadamente 100 jovens participaram desta etapa do recrutamento. O curso de supervisor agrícola tem carga horária de 800 horas, sendo os três primeiros meses de aulas teóricas e os últimos sete meses de atividades práticas.

Da Aiba

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: