Preço do arroz avança mesmo em início de colheita

Foto: Irga/Gov. RS

Os preços do arroz estão em alta, apesar do atual período de início da colheita, indicam dados do Cepea. A restrição vendedora, devido às preocupações com o volume da safra 2021/22, deu o tom altista. Entre 15 e 22 de fevereiro, o Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS subiu 1,87%, fechando a R$ 73,69/saca de 50 kg nessa terça-feira, 22 – na parcial do mês (até o dia 22), o avanço é de fortes 15,1%.

Do lado comprador, empresas seguem cautelosas, realizando negócios pontuais e aguardando a entrada efetiva do produto já negociado anteriormente.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: