Agropecuária

Maçã: Frio e queda do poder de compra do consumidor enfraquecem as vendas

Foto: Pixabay License

As vendas de maçã ficaram aquém do esperado nas regiões classificadoras na semana passada. Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram que a forte frente fria afastou os clientes. Além disso, o poder de compra limitado na ponta final da cadeia também influenciou esse cenário.

A maior dificuldade no período foi de escoar produtos de preços mais elevados, como as maçãs graúdas, que ficaram paradas nas câmaras de armazenamento. Porém, como a oferta esteve limitada, devido ao baixo volume da safra 2021/22 e ao fato de as classificadoras estarem retendo maçãs para ofertá-las até o final deste ano, os preços registraram leve alta para a maioria dos perfis. A fuji 110 Cat 1 foi vendida a R$ 103,27/cx de 18 kg, pequena elevação de 2%.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading