Seminário debate legislação e boas práticas de irrigação no oeste da Bahia

A Associação dos Produtores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa) promovem nesta quinta-feira (24, em parceria com o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), o seminário “Águas do Oeste: legislação e boas práticas de irrigação no agronegócio”.

O evento será online, das 15h às 17h, com transmissão na plataforma do IDP e em seu canal no YouTube. A participação é gratuita e é necessário se inscrever no site da instituição.

No caso do oeste baiano, a atenção dos produtores se volta ao acompanhamento dos rios, como forma de garantir o uso da água pela agricultura nos limites fixados pela lei ambiental, pelas normas técnicas e pela capacidade de recomposição do Aquífero Urucuia.

Um dos princípios da atividade agrícola na região é o embasamento técnico e científico em todas as etapas do processo produtivo. “Nossa atividade produtiva depende diretamente do equilíbrio com o meio ambiente. Por isso, é nosso interesse ampliar o conhecimento de todos sobre o tema. A discussão sobre o acesso à água veio para ficar”, diz o presidente da ABAPA, Luiz Bergamaschi.

O seminário conta ainda com a participação do chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Cerrados e fundador da Rede Nacional de Irrigantes (RNAI), Lineu Rodrigues; do diretor de Engenharia e Desenvolvimento da Irrigação, da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri-BA),  Djalma Pereira Seixas; do gerente de projetos da Aibs, Eneas Porto e do engenheiro agrônomo e consultor em agrossistemas integrados, José Roberto de Menezes.

Águas do Oeste: legislação e boas práticas de irrigação no agronegócio

Quando: Quinta-feira (24), das 15h às 17h

Onde: Plataforma de transmissão ou no YouTube IDP

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: