Recuo externo pressiona indicador do algodão, diz Cepea

Foto: José Perina/Embrapa

Os preços do algodão em pluma registraram baixa nos últimos dias, conforme dados do Cepea. Entre 15 e 22 de fevereiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do algodão em pluma caiu 1,38%, fechando a R$ 6,9253/lp na terça-feira, 22. Na parcial de fevereiro, a queda é de 0,81%.

De acordo com pesquisadores do Cepea, o recuo está atrelado ao enfraquecimento nos valores externos, à queda na paridade de exportação e à desvalorização do dólar.

Enquanto alguns produtores seguem afastados do mercado spot, parte dos vendedores ativos está mais flexível nos valores de negociação.

Quanto à demanda, indústrias trabalham com a pluma em estoque e/ou recebida por meio de contratos a termo, e as que necessitam de novos lotes ofertam valores ainda menores para novas aquisições, atentas às fracas vendas de produtos finais no varejo.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: