Preço da carne de frango está bem mais baixo que concorrente bovina

Foto: Agência Brasil

A carne de frango nunca esteve tão mais barata que a bovina como atualmente, considerando-se as séries históricas de carnes do Cepea. “Esse cenário é resultado das quedas nos preços da proteína de frango e das valorizações da carne de boi”, diz o centro de estudos da Esalq/USP.

Diante disso, dados do Cepea mostram que, neste mês de fevereiro, a diferença média entre os preços destas carnes – negociadas no mercado atacadista da Grande São Paulo – está em torno de 15,6 reais/kg, a mais ampla da série histórica, iniciada em 2004.

Num momento em que o Brasil convive com inflação alta, queda da média salarial e desemprego alcançando cerca de 12 milhões de pessoas, a carne de frango é opção mais acessível para os consumidores de proteína animal.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: