Curso gratuito oferece cerca de mil vagas para pequenos e médios produtores

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) anunciou, nesta sexta-feira (11), a abertura de cerca de mil vagas para o curso virtual gratuito “Recuperação Verde e Resiliência, impactos da pandemia de covid-19 nos pequenos e médios agricultores, agronegócios e produtores agroalimentares: oportunidades e estratégias para superá-la”. A capacitação será realizada de 14 a 25 de março de 2022, e as vagas são limitadas. Clique aqui para fazer a inscrição.

Promovido por meio do Projeto Readiness: “Recuperação verde pós covid-19 para a segurança alimentar, sanitária e hídrica, fortalecida por inovações financeiras e tecnológicas nos países latino-americanos”, o curso é destinada a produtores vinculados ao setor agroalimentar de oito países: Brasil, México, Guatemala, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Uruguai. A plataforma estará disponível em português.

O objetivo é estimular o fortalecimento de pequenos e médios produtores e agronegócios por meio do acesso à informação com relação ao vigor da atividade agrícola pós-pandemia. O foco do curso é segurança alimentar, saúde, equilíbrio ambiental e a recuperação verde. Neste contexto, também procura sensibilizar sobre o impacto da pandemia no setor agroalimentar e quais são as oportunidades para superá-la.

O projeta identifica a crise causada pela pandemia como uma oportunidade para acelerar a transformação do setor alimentar e agrícola, de forma a aumentar a sua resiliência, face a uma série de desafios, incluindo as mudanças climáticas.

“Da mesma forma, é uma oportunidade de implementar ferramentas digitais amigáveis, de acesso ao conhecimento de forma simples, flexível, de fácil apropriação e baseada na interlocução com as peças de comunicação”, ressalta o IICA.

O curso destaca a importância da atividade agroprodutiva no pós-pandemia e na segurança alimentar, assim como no equilíbrio ambiental, no cuidado com a água e na importância do agronegócio.

O curso tem cinco módulos e o aluno só precisa destinar 45 minutos por dia, o que permite uma aprendizagem adaptada ao ritmo de cada pessoa. A trajetória de aprendizagem é considerada por um total de 10 dias e, ao final, é emitido um Certificado de Aprovação.

Módulo I: Impactos do COVID-19 na agricultura e no agronegócio

 Módulo II: Propostas para mitigar os impactos derivados da crise

Módulo III: Reativação econômica de acordo com a incidência de variáveis ​​de mudanças climáticas

Módulo IV: Práticas inovadoras que incentivam a recuperação verde

Módulo V: Recuperação verde rumo a uma transformação sustentável, inclusiva e resiliente

Como participar do curso?

Clique aqui para se inscrever.

*É importante que o cadastro seja feito com e-mail pessoal, não institucional.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: