Preços dos ovos têm nova alta e renovam as máximas reais

Foto: Embrapa/Divulgação

A oferta restrita, somada à demanda crescente por ovos, impulsionou ainda mais as cotações da proteína nos últimos dias em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Os preços, inclusive, renovaram os recordes reais da série histórica, iniciada em 2013.

Do lado da oferta, as altas temperaturas diminuem a produção de ovos maiores, como o extra e o jumbo, fazendo com que o setor tenha dificuldade em atender todos os pedidos. Por parte da demanda, o período de Quaresma e o início de mês favorecem a liquidez dos produtos.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: