Datafolha – Eleições 2022: Lula tem 43%; Bolsonaro ganha fôlego e vai a 26%

O ex-presidente Lula lidera as intenções de voto para as eleições de 2 de outubro deste ano, com 43%, seguido por Jair Bolsonaro, que ganhou impulso e chegou a 26%, segundo a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (24).

Lula lidera em todos os cenários. No cenário 1, sem Eduardo Leite, Lula tem 43%, seguido por Bolsonaro, com 26%, Sergio Moro (8%), Ciro Gomes (6%), João Doria (2%), André Janones (2%), Vera Lúcia (1%), Simone Tebet (1%) e Felipe d’Avila (1%). A categoria brancos/nulos/nenhum soma 6%. 2% não souberam responder.

Nos outros três cenários, foram registradas mudanças apenas no andar abaixo dos quatro primeiros colocados.

A pesquisa não é diretamente comparável à pesquisa anterior, feita de 13 a 16 de dezembro, por aplicar cenários distintos, com outros nomes minoritários.

Naquela rodada, Lula oscilava de 47% a 48%, e Bolsonaro, de 21% a 22%, o que aponta para uma leve recuperação do chefe de governo.

O levantamento foi feito com 2.556 eleitores em 181 cidades de todo o país, nesta terça (22) e quarta-feira (23). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

*Da redação, com informações do Brasil247

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Datafolha – Eleições 2022: Lula tem 43%; Bolsonaro ganha fôlego e vai a 26%

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: