Preços dos ovos sobem e elevam poder de compra do avicultor

Foto: Luiz Agner/Ag. IBGE/Divulgação

Mesmo com as fortes valorizações do milho e do farelo de soja no início de março, os preços dos ovos, que estão em patamares recordes neste mês, garantiram aumento no poder de compra dos avicultores. No entanto, segundo pesquisadores do Cepea, a alta foi tímida, limitada justamente pelas cotações dos insumos.

No mercado de farelo de soja, a retração de vendedores e o alto valor da matéria-prima elevaram as cotações na primeira quinzena de março. Quanto ao milho, a maior demanda externa e o preço internacional elevado motivaram altas também nas cotações domésticas.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: